14 de abril de 2011

Find Your Way


Eis que hoje 14/04 chego em casa e resolvo parar na portaria do meu condomínio perguntar se tinha alguma correspondência (eu nunca faço isso)... O porteiro super simpático responde: "Oi Evandro, sim tem correspondência um minuto".
Ele apareceu com um pacote marrom revestido com plástico transparente, fiquei apreensivo e pensei "não comprei nada! será que estão me enviando drogas pelo correio?"

Primeira coisa que eu olhei pra quem era o tal pacote: 
Mr. Oliveira Evandro (meu endereço completo) então leio "Brazil" com Z no endereço  *-*
Olhei para o selo era da Irlanda meu coração foi a mil

Abri o pacote e me deparei com o guia: 


“Find Your Way: A Guide to Key Services in Dublin City Centre”  
em português "Encontre-se: Um Guia para Serviços Importantes no Centro de Dublin”


Então lembrei que a algumas semanas estava navegando no site http://www.dublin.ie e havia encontrado o guia no site e solicitado um exemplar.

O guia contem  muita informação para quem está chegando em Dublin.
Ele aborda 11 assuntos



1) Comunidade (Centros comunitários, lugares de apoio à juventude, apoio à mulher, idosos, etc)
2) Educação (Indica escolas públicas e particulares, faculdades)
3) Emprego (Direitos no emprego)
4) Finanças (Tudo ligado aos impostos…)
5) Saúde (Clínicas, Serviços de aconselhamento, Dentistas, Hospitais, Maternidades…)
6) Residência (Direitos dos inquilinos…)
7) Diversos (cidadão, imigração, Bibliotecas…)
9) Questões legais e criminais (Direitos humanos, questões legais, polícia, centros de apoio à vítimas…)
10) Religião e espiritualidade (Lugares para prática da religião – de todas as religiões)
11) Transporte (Transporte público e outros serviços…)


E ainda de brinde para os mais perdidos (como eu) o guia ainda acompanha um mapa de Dublin com todos os lugares que o guia comentou em suas 124 paginas (vide foto que estou com cara de cansado afinal trabalhei o dia todo né meu povo.





Gostou? Quer um "Find Your Way" para você?
Faça o download aqui
Mas se você é como eu e ainda prefere livros e revistas impressas...
Faça a sua solicitação por telefone ou e-mail: (em inglês)

Dublin City Centre Citizens Information Service
Tel: (01) 809 0633
E-mail: dublincitycentre@citinfo.ie

Espero que tenham gostado da dica
#1Bjs

4 comentários:

  1. Oie Evandro...

    Legal... vou pedir um p mim... hehehhe

    bjocas
    Grazi

    ResponderExcluir
  2. Tentei um para mim, disseram que é só passar e pegar no escritório da O'Connel! Valeu pela dica! Abraçãooo ;)

    ResponderExcluir
  3. ushaushuahs fala serio, como voce conseguiu ? pagou alguma coisa? coloca um exemplo do email que voce mandou pra eles

    ResponderExcluir
  4. Nathaly: estou acompanhando seu blog, parabéns!

    "anônimo": O guia é grátis você não paga nada por ele, basta enviar um e-mail simples pro endereço que coloquei no post, dizendo que você quer um exemplar do guia... Você não vai pagar nada, em 2 ou 3 semanas chega no seu endereço.

    ResponderExcluir