2 de abril de 2011

Why the Emerald Island?

Todas as vezes que pensava em fazer intercâmbio USA vinha aos meus pensamentos... Sempre tive certo fascínio pelo país, talvez seja culpa do tão falado "Americam dream".
Ok admito que não é um país em que escolheria para viver por muito tempo, afinal como disse Mary Schmich - "Live in New York City once, but leave before it makes you hard"
Quem sabe daqui alguns anos em uma primavera qualquer eu resolva passar um tempo lá.

Mas voltando ao assunto:
Cogitei inúmeras possibilidades: USA, Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, África (sim! Você leu AFRICA). Fiz inúmeros orçamentos, mandei zilhões de e-mails...

Opções:

1º USA – A forma mais fácil de entrar no país é fazer o programa de trabalho nas férias “work and travel”... Mas poooutz férias de fim de ano estão loonge ainda, (e o meu projeto “GET OUT” é a curtíssimo prazo quero embarcar o quanto antes possível). Outra opção e ir para apenas estudar... Mas os valores não agradaram muito o meu gosto (bolso): Opção descartada.
2º Canadá - Acho o país incrivelmente lindo, mas os valores não estavam dentro do que pretendia gastar. Sim, nos primeiros orçamentos que recebi... Fui logo desistindo.
3º Inglaterra – A terra da rainha sempre me fascinou muito... Mas as várias regras de imigração para estudante no país me desanimaram. (Se você dispõe de uma BOOOOA quantia disponível na sua linda conta bancaria para se manter no país durante o seu intercambio, invista e vá).
4º Nova Zelândia – O preço é aceitável em torno de 15 mil reais. Mas pensei: Meu o que eu vou fazer na Nova Zelândia? O quanto o pais me interessa? Conheço pessoas ( @Valter_Biscaia ) que sei que fariam de tudo pra ir para lá... Mas eu? É desisti porque o país não me interessava tanto.
5º África – É barato, mas... Preciso comentar? –Não né haha

E ai José, vou para onde?
Entrei em desespero e quase fechei um programa de “Work and Travel” nos EUA através da Experimento Intercâmbio (Por sinal, indico e muito a empresa. PS: Se você estiver em Curitiba-PR, fale com a Juliana queridíssima ela).
Então lembrei de um país logo ali.. pertinho da terra da rainha... a tal da Irlanda... Conhecia pessoas que já tinham ido para lá... Tinha boas referencias... Fui atrás de preços, a final nada sai de graça!

No primeiro orçamento que recebi... PIMBA! Estava dentro do que eu poderia gastar.  (ok também não é baratinha a brincadeira de ir para Irlanda, conseguiria comprar um carro popular com o valor total que vou gastar).

Foi ai que decidi: 
IRELAND HERE I GO!

- Semi-barato
- Visto de estudante facilitado
- Regras de imigração aceitáveis

E o principal fácil acesso a diversos outros paises da Europa.


É isso, amanhã falo mais sobre o projeto “Get out”.

#1Bjs

Um comentário: