30 de outubro de 2011

A Volta ao mundo em livros - Part III

Continuando A VOLTA AO MUNDO EM LIVROS.

Clique aqui para ver: 

A volta ao mundo em livros - Part I
A volta ao mundo em livros - Part II

ROMA

11 - CONTOS ROMANOS - Alberto Moravia
Para conhecer a Roma dos anos 50, mergulhe de cabeça nos CONTOS ROMANOS (Berlendis & Vertecch).  Como bônus a edição inclui mapas de Roma que identificam os lugares citados  nos contos.







CÔTE D'AZUR

12 -  SUAVE É A NOITE - F. scott Fitzgerald
Em SUAVE É A NOITE (Best Bolso) Fitzgerald retrata os glamourosos anos 20 na igualmente glamourosa Riviera Francesa, onde as noites são recheadas de festas, coquetéis e gente endinheirada. O livro virou filme em 1962.






BERLIM

13 - BERLIM - Joseph Roth
Cronista atento das primeiras décadas do século 20, o jornalista Joseph Rothteve seus relatos sobre a capital alemã reunidos em BERLIM (Companhia das Letras), em que descreve em minúcias a transformação de uma cidade imperial numa metrópole que logo seria cenário de alguns dos episódios mais marcantes do século.


14 - BERLIM ALEXANDERPLATZ - Alfred Doblin
Alfred Doblin fez sua própria versão de Ulisses de James Joyce em BERLIM ALEXANDERPLATZ (Rocco), romance ambientado no distrito operário da capital alemã. É considerado um dos livros mais importantes do século 20.






ANDALUZIA

15 - ROMANCERO GITANO - Federico García
Quem melhor para traduzir a alma do sul da Espanha que Federic García Lorca? ROMNCE GITANO (Martins Fontes) é uma coleção de poemas escritos nos anos 20 que buscam inspiração na cultura cigana. Embalados pelo conto ardido do flamenco,os versos contam historias de amor e de sangue vividas nos vilarejos do interior e nos bairros ciganos de Córdoba, Sevilha e Granada. 




SUIÇA

16 - A MONTANHA MÁGICA - Thomas Mann
Em A MONTANHA MÁGICA (Nova Fronteira), Thomas Mann interna num sanatório nos Alpes Suiços representantes de várias nacionalidades europeias, porta-vozes das inúmeras correntes politicas do inicio do século 20. Uma Europa em busca de unidade.






HOLANDA

17 - RITUAIS - Cees Nooteboom
O mais famoso escritor holandês e um dos seus livros mais consagrados. O cético Inni Wintrop , morador de Amsterdã, é o protagonista. O tema? A passagem do tempo.








No próximo post: Toscana, Praga, Viena, Londres e Sicilia.


Abraços Evandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário