16 de fevereiro de 2012

Trens Cênicos

Picos nevados e lagos fiordes à vista!


Nos trilhos de países como a Suíça, Áustria e Noruega existem os famosos trens cênicos que seguem viagem circulando vagarosamente ate o destino, em sua rota incluem paisagens simplesmente incríveis, dignas de contos de fadas.


GLACIER EXPRESS






Com o Glacier-Express, percorre-se, em 7h30 de viagem, a famosa ligação entre as estações de esqui de Saint-Moritz e Davos - essa última é célebre também por sediar, anualmente, o Fórum Econômico Mundial, que reúne grandes lideres de todo o globo.







WILHELM TELL EXPRESS


Conecta as Suíças central e italiana, roteiro inicia a bordo de um vapor, que atravessa o lago Lucerna, em Fluelen, os turistas descem e passam para um trem panorâmico (só vagões de primeira classe)

Imagine um tour que une cenários da Itália e Suíça!





ROTAS INCRÍVEIS NA ÁUSTRIA E NORUEGA

Países que cotam com paisagens naturais incríveis podem ser vislumbrados a bordo de trens cênicos como a Áustria. Na rota chamada SEMMERING, passa-se pela primeira ferrovia a entrar na lista de patrimônio mundial da UNESCO.
Segundo a UNESCO a ferrovia faz com que áreas de grande beleza natural se tornassem acessíveis.
Curiosidade: Em um trecho da ferrovia entre Glognitz e Semmering exigiu a construção de 16 viadutos e 15 tuneis

Vários tuneis, viadutos, pontes marcam a íngreme linha ARLBERG (Austria). Entre os destaques do caminho está a ponte próxima ao castelo Wiesberg, e um grandioso tunel com 10.259 metros de extensão.

Na Noruega, a grande atração das ferrovias são os fiordes, em especial o mais longo e mais profundo de toda a Europa, o SOGNEFJORDEN, que pode ser contemplado na ferrovia FLAM.
Ainda na Noruega podemos apreciar de dentro do vagão o paredão rochoso mais alto de todo o continente TRLLVEGGEN, nos trilhos da linha RAUMA.

Não bastasse a certeza de circular por cenários cheio de superlativos, escolher um trem cênico para explorar essa gama de países tem outra vantagem: muitos deles estão incluídos nos passes vendidos pela RAIL EUROPE, sendo nescessário apenas fazer a reserva.
Mais informações sobre as rotas cênicas visite o site da Rail Europe.

Todo com o passe de trem em mãos?

Au revoir!
E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário